Os impactos da chegada do 5G no Brasil e o setor de Telecomunicações

Atelex Telecom
Raquel Fanci Por Raquel Fanci

Com os diversos avanços tecnológicos, você já deve ter escutado sobre o 5G, certo? Empresas do setor de telecomunicações, como a Atelex Telecom, estão se preparando para receber, ainda em 2022, a chegada do 5G em todas as capitais do Brasil e no Distrito Federal. Porém, não somente esse setor aguarda a chegada dessa tecnologia no país, como também muitos consumidores e empresas estão com grandes expectativas.

Isso porque, atualmente, nenhuma tecnologia tem sido capaz de acelerar a transformação digital e impulsionar o setor de telecomunicações como o 5G. Essa evolução da internet promete transformar o modo como nos comunicamos devido a alguns aspectos, como maior velocidade durante a transferência de dados, tempo de resposta menor e aumento de capacidade de dispositivos conectados.

Assim, o 5G impacta em diversos aspectos da sociedade e setores da economia, como a educação, segurança pública, entretenimento, medicina, e-commerce, o agronegócio, o TI e, principalmente, o setor de telecomunicações. Com a sua entrada no Brasil, serviços básicos de telefonia móvel e fixa, planos de internet, TV, entre outros, terão mais funcionalidade, o que torna o segmento promissor. Por isso, empresas como a Atelex Telecom que, desde 2016, atua em busca de eficiência e prestação de serviços de qualidade, precisam se preparar.

Com a entrada dessa tecnologia neste ano e expectativas futuras para que, até 2029, cidades de até 30 mil habitantes já tenham acesso ao 5G, as prestadoras de serviços precisarão superar obstáculos de implementação em suas infraestruturas para levar esse acesso a todo o território. E, quando o assunto é se manter atualizado e em constante crescimento, a Atelex Telecom é especialista nisso.

Há quase 10 anos em atuação no mercado de telecomunicações, a empresa tem levado a democratização de acessos a produtos e serviços inovadores e de qualidade por todo território nacional. Hoje, a Atelex Telecom conta com equipamentos, aplicativos, planos de internet, IPTV, telefonia fixa e móvel para consumidores finais, pequenas, médias e grandes empresas.

Dessa maneira, seja em formato físico ou em nuvem, a Atelex Telecom está apta a oferecer as melhores soluções e disponibilizar produtos e serviços de qualidade que tragam facilidade e eficiência ao seu cotidiano. Com o objetivo de levar mobilidade e integração digital aos consumidores, a empresa quebra as barreiras físicas e convida você, seu lar ou sua empresa, a viver na Era Digital com o que há de melhor.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário