Como vivenciar o livro “O Milagre da Manhã”, com José Miguel Saud Morheb

José Miguel Saud Morheb
Raquel Fanci Por Raquel Fanci

Para José Miguel Saud Morheb, existem diversos livros que oferecem dicas para nos tornarmos pessoas melhores, não é verdade? Mas nenhum outro conteúdo já teve tanta repercussão como a famosa obra de Hal Elrod, “O Milagre da Manhã”. Inclusive, aposto que você já ouviu falar nesse texto, mas você sabe do que se trata e qual a importância de cada capítulo?

Neste artigo, separamos um resumo da obra para que você compreenda melhor as dicas do autor, e comece ainda hoje a ter uma rotina muito mais digna e melhor em apenas 4 passos simples. Portanto, se você é do tipo de pessoa que prefere aprender de modo simplificado e à base de resumos, para não perder tempo em longas leituras que retratam um bom estilo de vida, vale a pena ler esse conteúdo até o final, e aplicar cada passo para a criação de uma nova rotina.

O Milagre da Manhã

Você conhece o BestSeller: “O Milagre da Manhã”? Resumidamente, essa é uma obra norte-americana, que foi escrita em 2012 pelo coaching Hal Elrod. Em todo o conteúdo, existem dicas para melhorar o estilo de vida ao acordar mais cedo. Conforme explica o empresário e amante da vida e da saúde, que acorda diariamente, às 4h30 da manhã, José Miguel Saud Morheb, essa obra é de total inspiração. Não surpreendentemente encantou pessoas do mundo todo ao dar 4 simples estratégias de como transformar uma rotina de progresso pelo fato de acordar cedo.

A seguir, você compreenderá quais foram as estratégias mencionadas no livro de modo simplificado. Confira:

Passo 1: rotina

A primeira dica que podemos encontrar no livro consiste na explicação de que todo o seu dia tem relação com a sua rotina, ou seja, uma das únicas coisas que pode definir se as suas próximas 24 horas serão bem aproveitadas ou não é a criação de um hábito. Deste modo, o ideal é que qualquer pessoa que queira melhorar o seu cotidiano passe a perceber que a definição de um progresso constante é o mais necessário em todos os casos.

Passo 2: planejamento

E após entender a importância da criação de uma rotina, está na hora de partir para a segunda etapa, que é a de planejar. Conforme explica o empresário José Miguel Saud Morheb, todo o planejamento deve ocorrer na noite anterior. Dessa forma, ficará muito mais fácil se lembrar do que precisará ser feito na manhã seguinte, sem que você tenha que gastar energia tentando criar planos para um prazo que já esteja mais curto.

Passo 3: ação

Na sequência, após a criação de um planejamento eficaz e do seu descanso noturno, você precisará partir para a ação, ou seja, criar o hábito de acordar mais cedo. Para isso, o livro apresenta dicas de como executar essa ação de modo simplificado, como por exemplo:

  • Deixando o celular longe do alcance;
  • Tomando água ao acordar;
  • Colocando o despertador para tocar 1 hora antes;
  • Tomando um bom banho.

Passo 4: prioridade

Para finalizar, a obra dá dicas de que se você acordou cedo e precisa cumprir as suas metas, não pode fazer isso sem tirar um momento para si mesmo, seja escutando a sua música favorita, fazendo alguma meditação, ou lendo um livro. De todo modo, conforme comenta José Miguel Saud Morheb, vale a pena colocar em prática cada uma dessas estratégias e se preparar para ter uma vida muito melhor.

Compartilhe esse Artigo