Livros para ler em dias chuvosos

Marcelo Madureira Montroni
Raquel Fanci Por Raquel Fanci

Livros são ótimos meios de entretenimento em dias chuvosos, já que a ausência de luz ou queda de internet são problemas pelos quais se pode passar. Marcelo Madureira Montroni, diante disso, comenta alguns dos melhores livros para se ler nesses dias de chuva. Se você quer saber quais são eles, acompanhe o artigo e conheça livros incríveis!

Experiências 

Como aponta o egrégio Marcelo Madureira Montroni, os livros proporcionam experiências diversas para o leitor, fornecendo a eles variadas sensações. Essas sensações são transportadas para os leitores através da composição do cenário do enredo, da estrutura e textura da confecção do livro. 

Desse modo, o amante de livros ressalta que os livros são objetos capazes de proporcionar sensações e experiências para os leitores que podem se relacionar conjuntamente com a sensação e experiência que o ambiente real está submetendo a essa pessoa. Por isso, ele comenta sobre os livros que mais combinam com a sensação que os dias chuvosos fornecem. 

Loney

“Loney” é uma obra escrita pelo autor inglês Andrew Michael Hurley. A história retrata uma viagem religiosa realizada pela comunidade que a família dos irmãos Smith e Hanny (que possui uma deficiência mental sendo incapaz de falar e de pensar como um adulto), para costa inglesa chamada Loney. Nessa viagem, muitos mistérios ocorrem, como a descoberta de um cômodo secreto na casa em que os viajantes estavam hospedados. 

Porém, o mistério maior, como retrata o ilustre Marcelo Madureira Montroni, é quando, misteriosamente, o irmão do personagem Smith (narrador da história), Hanny, se cura de sua deficiência após os dois encontrarem pessoas realizando um ritual estranho com uma menina que estava grávida. 

40 anos depois do ocorrido, um bebê é encontrado morto, soterrado nos escombros do mesmo lugar onde os dois presenciaram o ritual, o que obriga Smith a se lembrar da história. 

Tripulação de esqueletos

Outro livro maravilhoso para se ler em climas chuvosos, como frisa o insigne Marcelo Madureira Montroni, é a obra “Tripulação de esqueletos”, do autor Stephen King, que contempla várias histórias de terror. Essas histórias são consideravelmente curtas, o que possibilita a leitura de uma por noite em uma ordem alternativa. 

Uma das melhores histórias é a que rendeu um filme e uma série: “O Nevoeiro”. Esse conto abarca a progressão de um nevoeiro estranho que se forma no lago em frente a casa da família Drayton, após uma tempestade avassaladora. Esse nevoeiro começa a tomar conta da atmosfera e criaturas gigantes, como aranhas, começam a surgir. Intrigante, não?

Compartilhe esse Artigo