Saiba quais são os riscos e vantagens de se investir em dólar

Raquel Fanci Por Raquel Fanci

O investimento em dólar é uma ótima opção para diversificar a carteira e garantir uma rentabilidade maior. No entanto, Marcio Alaor de Araujo explica que investimentos nesta moeda não é uma prática tão fácil assim, afinal, trata-se de uma moeda extremamente valorizada se comparada ao real, por exemplo. 

Desse modo, é uma alternativa possível se bem estudada e se bem entendidos os modos de se investir nesta moeda, mas não correr os riscos que esse investimento oferece é que pode ser impossível. Por isso, para te ajudar a investir com segurança no dólar, é importante conhecer quais são, afinal, esses riscos, mas também quais são os benefícios. Confira!

  1. O dólar é uma moeda forte

Marcio Alaor de Araujo explica que o principal risco do dólar norte-americano é a força que ele possui no mercado. Afinal, trata-se da moeda de grandes nações, especialmente dos Estados Unidos, que possuem economias estáveis e estabilizadas. Isso indica que dificilmente elas passarão por abalos fortes o suficiente para que ocorra grandes perdas para quem investe.

  1. Com o dólar é possível diversificar a carteira

Além disso, no que cerne às vantagens e como já mencionado neste texto, o investimento em dólar possibilita a diversificação da sua carteira de investimentos. Isso porque o dólar oscila de maneira independente, ou seja, se a economia não estiver bem, suas aplicações não serão grandemente afetadas, então você continuará a ganhar dinheiro.

  1. Investir em dólar é seguro diante de instabilidades políticas

Por fim, Marcio Alaor de Araujo explica que outra grande vantagem do investimento em dólar é o fato de que mesmo diante de instabilidade políticas no Brasil, ele continuará oferecendo rentabilidade, afinal, trata-se de uma moeda estrangeira que não é abalada negativamente conforme nossa economia vai mal.

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário