Koo: conheça a rede social indiana rival do Twitter que despertou a atenção dos internautas brasileiros

Raquel Fanci Por Raquel Fanci

A notícia da demissão de funcionários do Twitter e o fechamento de escritórios da empresa levantou rumores sobre um possível fim da rede social, hoje comandada pelo bilionário Elon Musk. A alternativa de muitos usuários foi migrar para a Koo, rede social indiana que possui as mesmas características do site rival. O mascote, inclusive, é um pássaro amarelo. A plataforma foi criada em 2020, após uma crise entre o governo da Índia, que acusou o Twitter de se omitir em relação a perfis criados para criticar o governo de Narenda Modi. Foi a partir daí que a Koo passou a receber diversos usuários. Ela conta com um aplicativo disponível para Android iOS (iPhone) e também pode ser acessada pela internet. O objetivo inicial era alcançar o povo indiano, mas com a entrada de novos usuários a ferramenta pensa em adicionar novas línguas. Hoje a plataforma disponibiliza 10 idiomas locais e o inglês.

Para criar um perfil, basta acessar o site da Koo e clicar em sign-in. Ao optar por criar uma conta, é preciso adicionar o telefone, um e-mail e preencher os dados solicitados. A plataforma pede o nome completo e o de usuário, assim como no Twitter, profissão, bio (biografia), website, telefone, e-mail, data de nascimento, gênero e estado civil. A Koo despertou atenção até mesmo de famosos, como Clarice Falcão, Paulo Vieira, Casimiro Miguel e o ator Bruno Gagliasso. Como de costume, os internautas brasileiros não perderam tempo e começaram a fazer diversos trocadilhos com o nome da rede social.

Compartilhe esse Artigo