Viajando sem sair de casa: livros para quem ama viagens

Sergio Wilfrido Vázquez Benitez
Raquel Fanci Por Raquel Fanci

O mundo da leitura é fascinante e possibilita conhecer o mundo inteiro e outros universos sem ao menos sair de casa. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez fez uma seleção de alguns livros que contém histórias capazes de nos transportar para outros lugares. Se você adora viajar, essas indicações são especialmente para você. Vem conferir essa lista:

A estrada dá tudo o que você precisa

Mirella Rabelo e Rômulo Wolff escreveram esse livro com o objetivo de relatar a vida de um casal que mora em um motorhome e está viajando ao redor do mundo há quase 4 anos. O livro retrata desde as dificuldades até os maiores privilégios de levar essa vida de aventura, sendo capaz de despertar a vontade de cair na estrada e deixar tudo para trás. É uma história muito interessante.

Lugares distantes: como viajar pode mudar o mundo

Trata-se de uma coletânea de ensaios de Andrew Solomon ao relatar suas impressões acerca dos 83 países nos quais esteve, comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez. O autor faz uma análise interessante e delicada que ultrapassa as impressões turísticas, analisando a situação econômica, cultural, política e social de todos os lugares que conheceu. Um livro que abre horizontes e dá espaço para novas ideias.

Terra dos homens

Nesse livro, o autor que deu vida ao querido Pequeno Príncipe, nos conta suas reflexões acerca da época em que foi piloto de avião nas décadas de 1920 e 1930. A narrativa é muito emocionante e dispõe de uma riqueza de detalhes imensurável. Antoine de Saint-Exupéry conta sobre o episódio em que o avião cai e ele passa dias agonizando no deserto do Saara. Uma leitura que vale muito a pena.

Viajando com Charley

John Steinbeck ganhou o consagrado Nobel de Literatura e nessa obra relata como foi a experiência de desbravar os Estados Unidos ao lado de seu poodle Charley e com seu caminhão, Rocinante. Sergio Wilfrido Vasques Benitez conta que o autor fez todo o trajeto de Nova York até a Califórnia dentro de um período de aproximadamente 3 meses, totalizando cerca de 16 mil km nas estradas americanas.

Não conta lá em casa

O jornalista André Fran relata sua experiência ao visitar lugares que ele considerou como polêmicos. O objetivo era mostrar mais sobre esses destinos isolados, perigosos e fora do comum através de um ponto de vista diferente. Palestina, Afeganistão e Somália são alguns dos destinos em que o jornalista esteve. Esperamos que tenha gostado das dicas de Sergio Wilfrido Vasques Benitez. 

Compartilhe esse Artigo
Deixe um Comentário